segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Saudades da arte no futebol...


A paradinha do Neymar no pênalti convertido sobre o Rogério Ceni no clássico deste domingo despertou muita polêmica. Tudo por causa de uma artimanha que normalmente é utilizada pelo bom jogador. Particularmente sou totalmente favorável. Até porque o sujeito ruim de bola, aquele perna de anão, que não sabe nem tabelar uma bola, tampouco acertar um passe de 5 metros, nunca vai conseguir fazer paradinha como aquela.
As pessoas tinham que ter mais discernimento que a técnica faz parte do futebol. Ela tinha que ser exaltada e incentivada. E não depreciada como alguns fazem por aí. Querem de toda forma extinguir a arte no esporte. Isso sou contra. Pra falar a verdade esse discurso moralista usado por aí é coisa de jogador ruim e de “especialista” metido a besta que nunca chutou uma bola.
Show da paradinha de Neymar, show das padaladas de Robinho, show dos eternos calcanhares do Doutor Sócrates, do Edmundo chamando o adversário para o drible, do Raí fazendo gol de peito pelo mundo afora. Entre centenas de outros lances de pura arte. Sinto falta disso tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário