quarta-feira, 25 de agosto de 2010

América perde mais uma no Machadão e segue na vice-lanterna da Série B

O América bem que tentou, mas não foi dessa vez que a equipe de Natal conseguiu vencer jogando em casa pela Série B deste ano. Na noite desta terça-feira (24) o alvirrubro perdeu para o Figueirense por 3 a 1 no Estádio Machadão diante de um público de quase cinco mil torcedores americanos. Com mais essa derrota o time de Lula Pereira segue na vice-lanterna com 12 pontos, enquanto o Figueirense assumiu a liderança da competição com 31 pontos. Na próxima rodada (17ª), o América viaja para enfrentar o Guaratinguetá no sábado (28), às 16h. No mesmo dia o Figueirense enfrenta o Coritiba em santa Catarina.

O jogo
América começou pressionando o Figueirense, mas logo aos seis minutos deu um verdadeiro banho de água fria na torcida que fazia festa nas arquibancadas. O meia Fernandes aproveitou o rebote de uma bola chutada na trave pelo atacante Willian e abriu o placar para os catarinenses.

Mesmo depois do gol relâmpago, o alvirrubro continuou pressionando e sendo empurrado pela torcida. O problema é que o América não conseguia chegar ao gol de Wilson. Aos 15 minutos da primeira etapa o alvirrubro ainda não havia chutado nenhuma bola com perigo.

A primeira grande chance clara de marcar do América só saiu aos 20 minutos, com Carlos Alberto, que perdeu um “gol feito”, quando estava frente a frente com o goleiro Wilson, após boa jogada de Eslei.

Como o América não conseguia chegar ao ataque, o Figueirense começava a gostar do jogo e aos 41 minutos marcou mais uma vez. O atacante Willians entrou pela esquerda, nas costas de Thoni e cruzou para o volante Ygor ampliar o placar para os catarinenses. “Foi ruim (o primeiro tempo). Nós cometemos alguns erros e eles aproveitaram”, resumiu Lula Pereira ao final da primeira etapa.

Segundo tempo
O treinador americano resolver mudar para o segundo tempo. Lula colocou o atacante Fábio Neves no lugar do volante Fábio Oliveira. E o América voltou para a segunda etapa botando pressão para cima do Figueirense. Berg perdeu uma boa chance aos 2 minutos. E aos seis foi a vez de Fábio Neves chutar forte e exigir uma boa defesa do goleiro Ricardo, que substituiu Wilson no gol do Figueira.

Enquanto o América pressionava por todos os lados, o time catarinense só se defendia. Berg quase diminui aos 20 minutos de cabeça, mas Ricardo mais uma vez impediu o gol alvirrubro.
Mas aos 24 minutos o goleiro do alvinegro de Florianópolis não conseguiu impedir o gol de Reinaldo, que recebeu um cruzamento de Berg pela esquerda.

Depois do gol o América aumentou ainda mais a pressão. O time era só ataque e a torcida seguia empurrando os jogadores.

Mas a pressão do América de nada adiantou. Aos 43 minutos Thoni cometeu um pênalti que foi cobrado com perfeição pelo atacante Reinaldo. Nesta hora a torcida desistiu de apoiar e começou a deixar o estádio. Mais uma partida em casa e mais uma derrota na conta de Lula Pereira. "Ninguém quer perder, mas perdemos para uma equipe que é uma das melhores da Série B. O Figueirense é melhor do que a gente e não é a toa de que está na posição que está na competição”, lamentou o treinador americano.


Ficha técnica

América
Rodolpho; Cléber, Robson e Adalberto; Thoni, Fábio Oliveira (Fábio Neves), Carlos Alberto, Esley e Berg (Douglas); Reinaldo e Chimba (Wellington Silva).

Figueirense
Wilson (Ricardo), Lucas (Baraka), João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Giovânio (Roberto Firmino) e Fernandes; Willian e Reinaldo. Técnico: Márcio Goiano
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).

Local: Machadão - 21h50

Cartão amarelo: Cleber, Carlos Alberto e Thoni (América); Juninho, Giovânio e João Paulo (Figueirense)

Gols: Fernandes, Ygor e Reinaldo (Figueirense); Reinaldo (América).

Público: 1.637 (Pagantes), 4.654 (Total)

Renda: R$ 27.360

Por Bruno Vasconcelos - Diário de Natal

Fonte:http://www.dnonline.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário