sábado, 28 de agosto de 2010

Candidato a deputado deixa carreata de Iberê

Novo conflito se instalou nas últimas horas na coligação que patrocina a candidatura do governador Iberê Ferreira de Souza à reeleição pelo PSB. Dois candidatos a deputado estadual que participaram da movimentação de rua liderada pelo Governador em municípios da "Tromba do Elefante" denunciaram a falta de comando do grupo, que permitiu a um concorrente os impedisse de discursar em comícios.

Os reclamantes são os médicos Salismar Correia, suplente convocado pela Assembléia Legislativa em virtude de licença tirada pelo deputado Arlindo Dantas, líder regional do partido de ambos, o PHS, e José Júlio Fernandes, que se dizem vetados por um colega, o também médico Pio X Fernandes, candidato pelo PSB.

Segundo dizem, Pio X impediu que discursassem nos comícios realizados nas cidades de Luiz Gomes, Major Sales e Riacho de Santana. Inconformado com esta atitude e com o fato de o comando da coligação resolver o problema, José Júlio falou com um dos principais assessores de Iberê, o servidor público Hudson Pereira, ex-prefeito de Santana do Seridó. Assessor de Iberê no gabinete civil do governo do Estado, Hudson, que acompanhava o chefe do executivo no principal veículo automotor utilizado na carreata, disse ao médico que o pedido para que outros candidatos a deputado estadual não discursassem havia sido apresentado por Pio X.

Supondo que esta seria uma surpresa que o candidato a vice-governador, contabilista Vagner Araújo, ex-prefeito de Lucrécia, havia anunciado para a movimentação na "Tromba do Elefante", a assessoria de José Júlio, que as pesquisas eleitorais mencionam como o candidato a deputado estadual a ser mais votado entre os indicados pelo PT, vaticinou:

"A partir de então, o candidato Iberê deverá caminhar somente com Pio X pelo Oeste, vez que os demais são colocados em segundo plano. Numa campanha de pesquisas não muito animadoras para a chapa do governador, um vacilo desse pode atrapalhar muito e facilitar migração de lideranças".

Nenhum comentário:

Postar um comentário