sexta-feira, 27 de agosto de 2010

EU TE DAREI O CÉU

O Globo:

Pivô do escândalo dos atos secretos , o ex-diretor geral do Senado, Agaciel Maia, está de volta à cena pública como candidato a deputado distrital e com uma das campanhas mais ricas entre os concorrentes ao cargo.

Depois da crise que lhe custou a cadeira e uma das canetas mais poderosas do Congresso, ele usa informações da Casa para disparar cartas aos servidores, explicando-se sobre as acusações.

Promete ao funcionalismo do DF as mesmas benesses do Legislativo Federal. E agora compromete-se com a transparência, caso eleito.

Questionado se, como deputado, apoiaria a publicação de atos administrativos em boletins fechados, Agaciel não titubeia:

- Minha posição é que se publique tudo no diário oficial. Sou favorável a divulgar tudo – garante ele.

No ano passado, o ex-diretor foi apontado como um dos responsáveis pelas centenas de nomeações e outras medidas administrativas em caráter sigiloso no Senado.

Ele atribui a autoria à Mesa Diretora da Casa. Também foi acusado de esconder no patrimônio declarado à Receita mansão de R$ 5 milhões em Brasília. Segundo ele, é para limpar o nome que resolveu disputar um cargo eletivo.

- Minha imagem foi destruída. Agora, tenho a oportunidade de me defender – afirma, acrescentando que tem o apoio dos funcionários do Legislativo, para os quais fez muito.

Fonte: http://www.ailtonmedeiros.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário