domingo, 21 de fevereiro de 2010

DEM critica cassação do mandato de Kassab e diz

Líderes do DEM criticaram neste domingo (21) a decisão da Justiça Eleitoral que cassou o mandato do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). A legenda alega que a decisão é “incoerente”, “eleitoral”, “irresponsável” e “criminosa”. Kassab é acusado de receber doação supostamente irregulares na campanha de 2008. Apesar da cassação, o prefeito deve recorrer, o que suspende a decisão imediatamente. Hoje, o prefeito afirmou que não tem medo de perder o cargo e acredita na Justiça.
Mesmo assim, de acordo com o líder da legenda no Senado, José Agripino Maia (DEM-RN), o partido está tranquilo e confia na Justiça. Ele preferiu não politizar a decisão, porém ressaltou que as “as decisões judiciais tem que ser coerentes”.
O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO), por outro lado, considera a decisão do juiz Aloísio Sérgio Resende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, “100% eleitoral, irresponsável e criminosa”. Segundo ele, a cassação visa a criar desconforto e instabilidade ao partido e “sem dúvida” atingir a eventual candidatura à Presidência do governador José Serra (PSDB-SP), principal aliado político de Kassab.
Fonte:http://www.r7.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário