segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Alves em três vias


Quem ouviu a entrevista do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves hoje ao Jornal da 96 FM pode constatar: ele é candidato ao Governo do RN.
Para isto, conta com seu partido (PDT) e alguns pretensos aliados, além de bons números nas pesquisas de opinião, é o segundo em boa parte delas. Sem falar no discurso de bom administrador, no gerentão que deixou marcas de lisura no trato da coisa pública quando prefeito de Natal.
Não conta, no primeiro momento, com o apoio coeso da família Alves. O primo Senador Garibaldi Alves antecipou-se e decidiu pela candidatura da Democrata Rosalba Ciarlini. O primo Henrique Eduardo tem anunciado que vai de Iberê, não só como aliado, mas como um dos coordenadores da campanha.
Assim como Henrique, Carlos Eduardo quer manter a bandeira da base aliada do presidente Lula no RN. Conversa com o PC do B, PHS, e PT. Não adianta perder tempo com o PSB – são suas palavras – porque este já tem seu candidato. Ser vice não é demérito, mas é um mérito que não quer ouvir falar.
Em sintonia com o primo Gari, não pretende confiar a Iberê a missão de governar o RN por mais 4 anos. E já arrisca, inclusive, críticas a alguns setores do Governo que ainda sustenta politicamente. Um exemplo? Quando se diz insatisfeito com a performance da Central do Cidadão, programa que desenvolveu e criou quando secretário de estado.
Apesar da jovialidade e mocidade que se imagina – na faixa dos 50 – Carlos Eduardo entende que o seu cavalo está selado para disputar o Governo do RN em 2010. É agora ou nunca.
Mesmo que siga sua via – segunda ou terceira? – solitária, pelo menos, familiarmente falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário