segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CNBB rejeita propostas do PNDH-3 sobre adoção e união homossexual


Conferência diz que adoção por homossexuais é um crime contra as crianças adotadas. Conheça também um pouco mais sobre o PNDH-3.


O PNDH-3, em sua terceira versão, foi lançado pelo presidente Lula e seus ministros recentemente. O Plano Nacional de Desenvolvimento Humano é resultado da 11ª Conferência Nacional de Direitos Humanos e tem seis eixos básicos: Interação Democrática entre Estado e Sociedade Civil; Desenvolvimento e Direitos Humanos; Universalizar Direitos em um Contexto de Desigualdades; Segurança Pública, Acesso à Justiça e Combate à Violência; Educação e Cultura em Direitos Humanos e, para completar, o Direito à Memória e à Verdade.
O plano tem como objetivo traçar recomendações ao Legislativo para a futura elaboração de leis orientadas a regular estes direitos sociais.
O momento, agora, é o de colocar em prática tantos e tão importantes programas ali sugeridos pela base do sistema, dentre esses programas estão o tão esperado reconhecimento da união civil homoafetiva e a adoção por homossexuais.
No último sábado (16), a CNBB (Confederação Nacional de Bispos Brasileiros), rejeitou, através de um comunicado, a união civil entre pessoas do mesmo sexo e o direito de adoção de crianças por casais homossexuais.
Em um comunicado mais antigo, em 11 de dezembro de 2009, a confederação expôs sua opinião sobre a adoção por pais homossexuais: “Pai e mãe – No caso específico, de adoção de crianças por homossexuais, é preciso considerar o clima emocional que envolve o debate, o que muito provável tornaria o interesse da criança irrelevante. Com isso, faz-se necessário explicitar as razões pelos quais a Igreja é contrária à adoção de crianças por homossexuais”, “como a experiência confirma, a falta da bipolaridade sexual cria obstáculos ao desenvolvimento normal das crianças eventualmente inseridas no interior dessas uniões. Falta-lhes, de fato, a experiência da maternidade ou paternidade. Inserir crianças nas uniões homossexuais através da adoção significa, na realidade, praticar a violência sobre essas crianças, no sentido que se aproveita do seu estado de fraqueza para introduzi-las em ambientes que não favorecem o seu pleno desenvolvimento humano. Não há dúvida que uma tal prática seria gravemente imoral”.
Assim como todos têm direito de expor suas opiniões e lutar por aquilo que acreditam, gostaria que essa notícia fosse vista como um alerta para que lutemos ainda mais por nossos direitos.
Fonte:http://paradalesbica.com.br/2010/01/cnbb-rejeita-propostas-do-pndh-3-sobre-adocao-e-uniao-homossexual/

Nenhum comentário:

Postar um comentário