domingo, 17 de janeiro de 2010

Chávez afirma que irá desapropriar rede de supermercados na Venezuela

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou neste domingo que vai expropriar a rede de supermercados Éxito, de capital colombiano e francês, por sua suposta reincidência em especulação de preços.
"Eu ordeno que se abra um expediente" visando a um "processo de expropriação da rede Éxito", declarou Chávez em seu programa de rádio e televisão.
Ele pediu a mudança da vigente lei de proteção ao consumidor para poder concretizar a desapropriação da rede e utilizar suas instalações para a rede estatal de distribuição e venda no varejo Comerso.
Chávez lembrou que quatro estabelecimentos da cadeia franco-colombiana foram punidos nesta semana com fechamento de 24 horas pelo organismo de proteção ao consumidor Indepabis, que detectou "remarcação de preços e especulação".
Ao longo da semana, o presidente venezuelano insistiu em seu pedido de modificação da atual lei de proteção ao consumidor a fim de estabelecer mecanismos para a desapropriação dos comércios "especuladores".
Neste domingo, revelou que já recebeu uma proposta de reforma da norma, mas que a devolverá porque não atendeu às suas expectativas.
"A proposta que me mandaram ainda é muito suave. Vou escrever para ver se entendem o que eu quero, o que o povo precisa", disse Chávez.
"De todo modo, já disse: senhores donos da cadeia Éxito, procurem o ministro (do Comércio, Eduardo) Samán, porque passa a ser da República. Não há volta atrás", acrescentou o presidente.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u680665.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário