segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Wilma marca presença em Parada Gay




Quatro trios elétricos, batedores da Polícia Militar, agentes da SSTU em carros e motos e um breve discurso de dois minutos da governadora Wilma de Faria. Tudo isso durante uma concentração que tomou todo quarteirão de uma das pistas da avenida Prudente de Morais, usando o pátio do Híper Bompreço como área de escape. Foi assim, entre plumas que milhares de pessoas comemorarm ontem o décimo ano da Parada do Orguho GLBT de Natal - sigla para Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais.
A concentração, que começou com poucas pessoas às 15 horas, durou mais de duas horas antes que os trios elétricos guiassem a multidão rumo ao Machadão, onde a festa continuou com shows de Vanusa, anunciada como a grande atrtção da noite, Simone Morais, Mariangela Figueiredo, Rodolfo Amaral, Donizete Lima, Cristina Holanda, Mônica Jucá e a banca Ápice. Faltando pouco para as 17 horas, a presença da governadora Wilma de Faria foi anunciada pelos alto-falantes, roubando uma cena que parecia reservada par prefeita Micarla de Sousa. Minutos antes, o anfitrião das festividades, Wilson Dantas, devidamente caracterizado com uma peruca vermelha e um vestido colado, elogiou puiblicamente o apoio da prefeita Micarla de Sousa. Uma barraca da Secretaria de Segurança Pública distribuiu preservativos e camisetas comemorativas às primeiras 50 pessoas que se submetessem gratuitamente ao exame de HIV.
Júnior SantosParada Gay 2009Misto de passea por direitos humanos e festa com direito a todos os estilos de música - de tecno à MPB, a parada do Orgulho LGBT está entre os dois maiores eventos oficiais da cidade de Natal, segundo seus organizadores. Os números são sempre incertos. Os promotores sustentam que no ano passado o evento reuniou 75 mil pessoas e apostavam num número ainda maior este ano. De certo, uma multidão compacta tomou toda a área frontal ao quarteirão do Hiper Bompreço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário