quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Base aliada reage às declarações de Iberê


entrevista concedida pelo vice-governador Iberê Ferreira a TRIBUNA DO NORTE, onde ele se declarou candidato ao Executivo em 2010, demarcou um novo parâmetro para as negociações das candidaturas. Ontem, o deputado estadual Robinson Faria (PMN) se reuniu com a governadora Wilma de Faria.

Em entrevista a TV Ponta Negra, nessa segunda-feira, Faria se mostrou mais crítico do PSB e chegou a acusar o secretário geral peessebista, Genildo Pereira, de estar perseguindo os prefeitos que apóiam a candidatura do PMN. O deputado descreveu a estratégia do secretário do PSB que pergunta “se os prefeitos têm candidatos a governador e, quando a resposta é Robinson Faria, Genildo Pereira questiona os motivos pelos quais o prefeito não vota em Iberê”.

“Não sei se ele está fazendo isso sob orientação da governadora ou de Iberê, mas com certeza isso não está correto”, disse Robinson Faria.Presidente estadual do PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves disse que a declaração do vice-governador Iberê Ferreira, assumindo a pré-candidatura, era esperado. “Estava na hora do PSB se declarar com um candidato. Ele assumiu a postura do seu partido”, comentou.O líder peemedebista negou que o lançamento dos quatro pré-candidatos, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, pelo PDT, o deputado federal João Maia, pelo PR, o deputado estadual Robinson Faria, pelo PMN, e o próprio Iberê Ferreira, dificulte a unidade na base da governadora Wilma de Faria. “É natural os quatro pré-candidatos lançados. Agora falta um para conquistar o posto de candidato. A partir daí vamos buscar a composição de vice, do Senado”, completou. O deputado federal do PMDB reconheceu que o vice-governador Iberê Ferreira, pelo fato de assumir o Governo no próximo ano, tem “uma vantagem, mas também uma responsabilidade de construir e consolidar a unidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário