terça-feira, 13 de outubro de 2009

QUEM PAGA POPULARIDADE DE LULA É VOCÊ



Depois que vetou a limitação de gastos públicos com publicidade e viagens em 2010, o presidente Lula da Silva ampliou ainda mais este tipo de despesa. Resultado: o Orçamento da máquina de propaganda da Presidência da República e dos Ministérios passou a somar em 2009 a quantia inacreditável de R$ 547,7 milhões, 35% superior ao de 2008. Trata-se do maior volume de gastos em publicidade da história republicana. Cumpre lembrar, a propósito, que só estão incluídas aí as despesas da Presidência e dos 38 ministérios, ou seja, não foram computados gastos estrondosos das estatais e empresas de economia mista, caso do BNDES, Banco do Brasil, Caixa, Petrobras etc. Com tanto dinheiro em jogo, não é de se estranhar que os supostos indíces de popularidade do presidente da República se mantenham tão elevados. É por esta razão também que está cada vez mais difícil encontrar informação não governamental nos meios de comunicação do país. Não está fácil para ninguém ultrapassar as barreiras da central de propaganda do governo petista. Aliás, não é por acaso que tem sido tão raro encontrar vozes independentes que ousam dizer o que pensam.
Fonte:http://www.blogdemocrata.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário