sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dispensado pelo Flamengo, ‘Zico genérico’ busca lugar ao sol no Bangu


Você é fã de futebol? Então com certeza sabe quem é um tal de Artur Antunes Coimbra que jogou no Flamengo, certo? Errou se pensou em Zico. As semelhanças entre Artur e o Galinho de Quintino se resumem ao nome (que no caso do atual jogador do Bangu ainda é sucedido de mais dois sobrenomes - Félix de Araújo) e ao passado rubro-negro. Ao contrário do craque campeão brasileiro, o jovem volante, de apenas 19 anos, não conquistou seu espaço na Gávea e ainda luta para ter o seu lugar no esporte. Descoberto em uma peneira realizada no Norte do país, o jogador foi treinar nas categorias de base do Flamengo quando ainda tinha 13 anos. Quatro anos mais tarde, o volante foi dispensado pelo clube. O fato o abateu. Sem saber o que fazer, Artur voltou para a sua cidade natal, Currais Novos (RN), onde chegou a pensar em desistir do futebol. O incentivo dos pais fez com que o sonho de se profissionalizar não morresse. Começou então a luta por um lugar ao sol. - Eu fiz peneira em Natal e acabei passando para o Flamengo. E fiquei muito tempo lá. Do mirim até o juvenil. Eu saí porque não estava me entendendo bem com o treinador e também não estava em boa fase. Aí, ele optou pela minha saída. Voltei para a minha terra. Pensei em desistir mesmo. Minha vida toda foi no Flamengo, cheguei lá novinho. Foi um choque para mim. Mas, com a ajuda da minha família, consegui dar a volta por cima.
Atualmente, Artur joga nos juniores do Bangu, onde disputa o Campeonato Carioca da categoria. A boa fase do clube no torneio (segundo colocado no grupo atrás apenas do Flamengo) faz com que o jogador sonhe com voos mais altos.
- Sempre quis ser jogador e continuo sonhando com isso. Quero chegar a ser profissional e ser reconhecido. Busco ter uma vida estável na carreira. Meu objetivo é ajudar minha família. Quero dar conforto para eles. Isso que me importa.
Fonte:http://globoesporte.globo.com/Esportes/Flamengo/0,,9865,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário