segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Como classificar Hugo Chávez?

Como classificar o Chávez? Caudilho, de esquerda ou fascista, de direita, de centro, de lado, de trás.
A sua missão é desestabilizar a América Latina, como acabou de fazer com o caso do Zelaya, obrigando o Brasil a abrigar o cara. Como não há mais condições para revoluções populares reais, o Chávez inventou a palhaçada revolucionária.
Sua figura diz tudo, o queixo do Mussolini, o beiço arrogante, o enriquecimento dos seus amigos da burguesia bolivariana, suas invocações à guerra. Já houve um tempo em que o Socialismo foi um sonho sério, até em Cuba, quando Fidel e seus homens lutaram como machos e derrubaram a ditadura do Batista.
Chávez se cobre com o manto rasgado da velha dignidade revolucionária e com isso consegue salvo conduto para suas pegadinhas. Esse homem por enquanto só ataca a Colômbia, o Peru, os Estados Unidos. Mas, sem dúvida vai virar sua mira contra nos que seremos seu alvo, para justificar a catástrofe econômica de seu governo na Venezuela.
Esse provocador barato desmoraliza até mesmo a herança da esquerda clássica. Ele trabalha na mídia, o teatro novo da esquerda virtual, ajudado por alguns idiotas do governo e por intelectuais que babam por sua macheza ridícula e ninguém o enfrenta. Temos medo dele. Esta é a verdade.

Fonte:http://colunas.jg.globo.com/arnaldojabor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário