terça-feira, 27 de outubro de 2009

Garibaldi pede definição do governo sobre obras de aeroporto em Natal


O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) pediu que o governo federal defina logo o modelo de operacionalização das obras do aeroporto internacional de São Gonçalo, na região metropolitana de Natal. Ele lembrou que, entre os modelos cogitados, estão a concessão e a parceria público-privada.
- Precisamos de uma definição rápida. As obras de terraplenagem foram iniciadas há dez anos - protestou o parlamentar, ao discursar em Plenário nesta terça-feira (27).
Segundo Garibaldi, os investimentos nesse empreendimento devem totalizar cerca de R$ 1 bilhão. Ele lembrou que, além de atender passageiros, as instalações foram projetadas para funcionar como um grande aeroporto de cargas, "visando abastecer todo o país". Além disso, informou o senador, será construído um terminal para abrigar uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE).
- Para viabilizar um aeroporto desse porte, é necessário atrair o setor privado - argumentou ele.
Garibaldi afirmou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já concluiu o estudo de viabilidade econômica dessa iniciativa e que esse relatório estaria agora no Ministério da Defesa.
- Enquanto a decisão não sai, o Rio Grande do Norte paga o preço por sua ousadia e inovação - criticou.
De acordo com o parlamentar, a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, poderá se encontrar em breve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, para solicitar uma definição sobre o assunto.
Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário