sábado, 10 de abril de 2010

Chuva em Natal causa transtornos em toda cidade


Com as chuvas, cinco praias da Grande Natal ficam impróprias para banho

O relatório da balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (09) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), revela que a qualidade da água de várias praias da Grande Natal está imprópria para banho: o Balneário Pium e Pirangi do Norte, em Parnamirim; Pitangui, em Extremoz; Já em Natal as praias impróprias são Via Costeira (Cacimba do Boi), Praia do Meio, Praia do Forte e a Praia de Redinha em dois pontos: Rio Potengi e próximo a Igreja .

A análise de amostras, coletadas no último dia 07 de abril, e divulgada no Boletim nº 14/2010, demonstra que a quantidade de coliformes fecais está acima do que é recomendado pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) nas praias citadas. Quando isso acontece, a praia é classificada como “imprópria” para banho e no local é afixada uma placa vermelha orientando os banhistas para os riscos à saúde.

Após as chuvas, as águas dos rios e galerias de águas pluviais das cidades podem carregar grande número de dejetos e, consequentemente, aumentar o risco de contaminação por algum microrganismo patogênico.

Postado por Ricardo Adriano do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário