quarta-feira, 14 de abril de 2010

Lula ironiza slogan de Serra e diz que é fácil


Em discurso durante evento do Sebrae em Brasília, nesta quarta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou o slogan adotado pela campanha do PSDB à Presidência, do pré-candidato José Serra, que concorre à sucessão com o lema “o Brasil pode mais”.

A “cutucada” ao adversário da ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata ao governo pelo PT, ocorreu após o presidente listar as conquistas econômicas e sociais que o país teve nos últimos anos.

- Todo mundo está acreditando que o Brasil pode fazer mais um pouco.

Segundo Lula, o Brasil vive um “momento de ouro” na área econômica e social, mas as pessoas esquecem quem fez o quê.

- Hoje o prato está feito e ninguém quer saber quem fez. [...] Então quando tudo está pronto, fica fácil, a gente não quer discutir.

Desde que lançou sua pré-candidatura, o ex-governador de São Paulo tem evitado criticar diretamente a gestão de Lula, cuja aprovação é recorde. Em vez dos ataques, Serra tem vendido a ideia de que o PSDB pode fazer mais do que o PT fez nas duas últimas gestão, se apresentando como uma alternativa pós-Lula.

Durante seu discurso, que durou cerca de 40 minutos, o presidente destacou ainda a “revolução” feita por ele e pelos sindicatos dos trabalhadores na área econômica, e defendeu que os funcionários da entidade continuem a trabalhar para buscar mais oportunidades de crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário