sábado, 17 de abril de 2010

Direção nacional do PPS proíbe alianças nos Estados com partidos que integrem o palanque de Dilma

O PPS no Rio Grande do Norte é presidido pelo deputado estadual Wober Lopes Júnior.

No âmbito nacional, o PPS já fechou aliança com o PSDB e o DEM em torno da pré-candidatura a presidente do tucano José Serra.

Mas no RN, o PPS dá sustentação político-administrativa ao governador Iberê Ferreira(PSB), sendo responsável pela indicação do presidente do IDEMA.

Só que o PSB de Iberê é aliado do PT e apóia para a Presidência da República a ex-ministra Dilma Rousseff(PT).

Só que a direção nacional do PPS, tendo à frente o ex-senador Roberto Freire, não vai aceitar que o partido participe de alianças nos Estados com legendas que estarão no palanque de Dilma.

Nota neste sentido foi publicada nesta sexta-feira(16) pelo Diretório Nacional do PPS.

Na nota, o PPS salienta que nenhuma aliança política nos Estados visando o pleito de 2010 pode ser fechada antes da realização das convenções eleitorais, que ocorrem em junho.

No texto, o partido também chama atenção para decisão tomada no XVI Congresso Nacional, na qual o PPS se comprometeu com a candidatura de José Serra a presidente.

"Algumas dessas alianças, porém, tendem a acoplar o partido aos palanques estaduais da candidata do PT à Presidência da República, o que não pode ser aprovado por direção partidária em nenhuma das suas instâncias", alerta o presidente nacional do PPS, ex-senador Roberto Freire, que assina o comunicado.

Assim sendo, o PPS no RN não deverá se coligar no pleito majoritário com o PSB e não deverá apoiar oficialmente a candidatura de Iberê ao Governo do Estado.

E não subirá no palanque de Iberê, que será também o palanque de Dilma Rousseff.

A tendência do PPS é fazer coligação apenas na eleição proporcional.

Não se sabe ainda com quais partidos.
Fonte:http://www.oliveirawanderley.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário