segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Rosalba Ciarlini defende a criação de zona de processamento de exportação no RN


Em pronunciamento nesta segunda-feira (24), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) destacou a criação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no Vale do Açu, no Rio Grande do Norte, conforme previsto em proposta de sua autoria já aprovada no Senado e em análise na Câmara.
Em seu discurso, a senadora disse que a "ZPE do Sertão" vai beneficiar não apenas a região do Siridó, mas também a região oeste do estado e a cidade de Mossoró, favorecendo a comercialização de sal, barrilha, mármore e diversos outros produtos com a capacidade de agregar valores, desde que o estado atraia investidores para a geração de emprego e renda na região.
Rosalba Ciarlini disse ainda que a ZPE do Sertão abrange uma área servida por estradas, o que irá colaborar para o crescimento do entorno da região e ainda para o incentivo das atividades turísticas.
A parlamentar ressaltou que o interior do Rio Grande do Norte dispõe de um forte potencial econômico, com o incremento de atividades a exemplo do artesanato, apicultura e a caprinocultura, que cresce a cada ano favorecendo a troca de experiências entre a população local.
Na avaliação da senadora, a ZPE do Sertão favorece o desenvolvimento de forma equilibrada de um estado pequeno como o Rio Grande do Norte, que dispõe de mão-de-obra abundante e capaz de atrair investimentos.
Em aparte, o senador Garibaldi Alves filho (PMDB-RN) elogiou o discurso de Rosalba Ciarlini e disse esperar que as autoridades sejam sensíveis em relação à criação da ZPE do Sertão.
Haiti
Em seu discurso, Rosalba Ciarlini manifestou apoio à permanência do Brasil na missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) que atua no Haiti. Em relação aos que questionam os gastos da missão, a senadora disse que o Brasil não pode negar apoio e solidariedade a quem passa por carências mais graves e gritantes que aquelas vividas pela população brasileira de baixa renda.
Da Redação / Agência Senado(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
94542


Nenhum comentário:

Postar um comentário