terça-feira, 18 de agosto de 2009

Lina Vieira diz que circuito interno da Casa Civil pode provar seu encontro com Dilma


A ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira disse nesta terça-feira, em depoimento à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, que a Casa Civil tem condições de comprovar o seu encontro no final do ano passado com a ministra Dilma Rousseff.Lina disse que houve registro da sua imagem no circuito interno de televisão do órgão. "Certamente, no Planalto, deve ter a filmagem, eu entrando no quarto andar, entrando na sala. Eu não sou fantasma, deve ter alguma coisa em algum lugar registrado", afirmou.Lina disse não considerar "conveniente" convocar o motorista que teria lhe levado ao Palácio do Planalto para o encontro com Dilma para prestar esclarecimentos no Congresso, uma vez que ela, em diversas vezes, esteve no local para outras audiências."O motorista só me levou ao Planalto, não foi comigo ao quarto andar. Ele me levou diversas vezes ao Planalto, não só esta vez", afirmou.A ex-secretária disse que, depois de Dilma lhe pedir para agilizar as investigações sobre a família do senador José Sarney (PMDB-AP), verificou que a Receita Federal já havia dado celeridade ao caso a pedido do Poder Judiciário."Eu retornei desse encontro com a ministra, verifiquei o que era o caso, verifiquei que a Receita havia adotado todos os procedimentos, que estava correndo em segredo de Justiça, não tinha nada ali para se demandar", afirmou.Senadores governistas desqualificaram o depoimento de Lina Vieira ao afirmarem que, se ela tivesse considerado "grave" o pedido de Dilma, teria acusado a ministra de prevaricação."Se Vossa Excelência não fez [denúncia de prevaricação], não entendeu como algo negativo. Na minha visão, a ministra disse que não houve encontro. Vossa Excelência não sabe a data, a ministra também não sabe a data. A conotação de tentar fazer pizza na investigação não vale porque isso não poderia ser feito tecnicamente. Portanto, para mim, não vejo problema nesse encontro", disse o senador Romero Jucá (PMDB-RR).Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário