quinta-feira, 8 de abril de 2010

"O PPS é o pitbull do DEM", afirma o ex-vereador petista Fernando Lucena


Os petistas reagiram com um misto de desdém e ironia às declarações do deputado estadual Wober Júnior (PPS), que acusou o PT de estar “injetando uma mentira na população” ao apregoar o sucesso do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Para Wober, os petistas são “histéricos”, por repetirem que a popularidade de Lula vai garantir a transferência de votos para a ex-ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata à Presidência da República.

O ex-vereador Fernando Lucena, presidente do diretório natalense do PT, respondeu dizendo que Wober Júnior “é um saudosista da ditadura militar”, que vigorou no Brasil de 1964 a 1985.

“Esse é o discurso das viúvas da ditadura. O PPS é o símbolo da traição. [O ex-senador] Roberto Freire [presidente nacional da legenda] vendeu o [antigo] PCB [Partido Comunista Brasileiro] a Roberto Marinho [criador das Organizações Globo, falecido em 2003]”, disparou..

Lucena disse ainda que o partido de Wober Júnior “é o pitbull do [ex] PFL [atual DEM]”, partido com raízes na antiga Arena – legenda que dava sustentação ao regime de exceção. “Esse tipo de gente que virou lixo na história nem merece resposta”, atacou.

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) disse que “o debate político que precisa ser feito não é esse” e, seguindo a linha de Lucena, afirmou que o PPS integra, com o DEM e o PSDB, “o tripé do neoliberalismo” no Brasil.

“O povo os conhece pela história e pela prática deles. Esses partidos representam o projeto neoliberal que a população brasileira já rejeitou”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário