quinta-feira, 8 de abril de 2010

Gol nos acréscimos complica Fla no Grupo 8


Numa partida cheia de nuances como o impasse para a realização do jogo no Maracanã, o Flamengo perdeu grande chance de tomar do Universidad de Chile a liderança do Grupo 8 da Libertadores. Mal no primeiro tempo, o time rubro-negro teve uma reação empolgante na segunda etapa. Mas depois de uma virada heroica por 2 a 1, o esforço de guerra para colocar o estádio apto para o espetáculo após as chuvas - que castigaram o Rio, causando até agora mais de 170 mortes - esbarrou na desatenção defensiva nos minutos finais. Rodriguez aproveitou-se de um buraco na zaga e garantiu a importante igualdade aos chilenos na tarde desta quinta-feira que complicou a situação da equipe carioca na competição.

A atuação da equipe rubro-negra no primeiro tempo não foi boa. Montilla abriu o placar para os chilenos após erro de posicionamento de Álvaro e indecisão do goleiro Bruno, que não saiu. Na etapa final, a entrada de Mezenga deu mais liberdade a Michael. O apoiador empatou para o Fla e participou da jogada do segundo gol, feito por Léo Moura. Mas, nos últimos momentos, o tropeço se concretizou. O resultado mantém os cariocas na vice-liderança, com sete pontos. Um a menos do que a 'La U'. O drama aumenta porque, nesta edição, apenas os seis melhores segundos colocados avançam - Chivas e San Luis estão classificados antecipadamente porque em 2009 foram eliminados por causa do surto de gripe suína no México.

O Flamengo mira agora a semifinal da Taça Rio contra o Vasco, domingo. O próximo compromisso pela Libertadores será na quarta-feira, em Santiago, contra o Universidad Católica. No dia anterior, o Universidad de Chile visita o Caracas, na Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário