quinta-feira, 8 de abril de 2010

Chuvas no Rio já mataram 256 e feriram 418 desde 31 de dezembro



De 31 de dezembro de 2009 a 8 de abril de 2010, 256 pessoas morreram no Rio de Janeiro por causa das fortes chuvas que atingem o estado, de acordo com a Defesa Civil.

O número deve aumentar, segundo o órgão, conforme as equipes de resgate encontram mais corpos da chuva desta semana.

Além dos mortos, outras 418 pessoas saíram feridas e mais de seis milhões foram de alguma maneira afetadas. O número total de desabrigados (aqueles que tiveram que deixar suas casas e não tinham onde ficar) chegou a 7.221 e o de desalojados (os que tiveram que deixar suas casas, mas encontraram abrigo com amigos ou parentes), a 24.336.

Niterói é a cidade com o maior número de mortes, 107 – as 105 desta semana e mais duas que ocorreram quando uma casa no bairro de Santa Rosa desabou em 31 de dezembro. Em seguida está o Rio de Janeiro, com 55, e Angra dos Reis, com os 53 mortos do revéillon

Para o ex-diretor do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), de São Paulo, o geólogo Álvaro Rodrigues dos Santos, o tamanho do estrago é “indesculpável”.

“Diante do histórico desses acontecimentos e dos alertas todos que o meio técnico carioca vêm dando para que providências sejam tomadas, é muito triste constatar mais uma vez um número tão exagerado, tão enorme, tão absurdo de vítimas”, afirmou ele ao G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário