quinta-feira, 8 de abril de 2010

PT vai oficializar apoio a Iberê no sábado


O Partido dos Trabalhadores já definiu com quem marchará na eleição para governador do Rio Grande do Norte: o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Os principais nomes da legenda no estado já confirmaram que o entendimento do partido é este e que será confirmado no congresso da legenda, que ocorre neste sábado (10).

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), apesar da forte ligação com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), que também disputará o governo, afirmou que a tendência é o apoio à candidatura do PSB não só no Rio Grande do Norte, mas também no Ceará e em Pernambuco. De acordo com a parlamentar, as negociações nacionais apontam que o deputado federal Ciro Gomes irá declinar da pré-candidatura e, com isso haverá o entendimento entre os partidos.

"A tendência é essa (apoio ao PSB). A candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo é uma candidatura que merece todo o nosso respeito, mas não foi possível um palanque unitário", explicou Fátima Bezerra.

O presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, argumentou que a escolha do partido pela candidatura de Iberê se deve à manutenção de uma aliança que já existe há seis anos no Governo do Estado, onde o PT sempre ocupou espaços importantes. "Conseguimos avançar nesses anos e poderemos avançar ainda mais, com toda certeza", acredita.

Mesmo com alguns dos principais líderes do partido ainda argumentando que o apoio a Iberê é "apenas uma forte tendência", o suplente de vereador Fernando Lucena garantiu que a grande maioria dos membros da Executiva já manifestou apoio formal ao atual governador. "Dos 42 membros da executiva, 40 assinaram uma moção de apoio a Iberê. O apoio já está definido", garantiu o petista.

O congresso do Partido dos Trabalhadores terá início às 9h do sábado (10), e ocorrerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do estado (Sinte/RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário