quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ninguém dá tiro no próprio pé! Ou dá?


A Câmara dos Deputados decidiu ontem adiar para maio a votação do projeto que estabelece a ficha limpa para os candidatos às eleições - o que na prática pode impedir que a nova regra possa valer nas eleições de outubro. Como apenas a oposição apoia a votação imediata do texto, o projeto voltará para análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que terá até o dia 29 de abril para discutir a matéria.

O projeto, de iniciativa popular, foi apresentado à Casa em setembro do ano passado. Os deputados, porém, afirmam que ainda precisam discutir melhor a matéria antes de colocá-la em votação. O projeto encontra grande resistência na Casa, especialmente por estabelecer a inelegibilidade para políticos condenados em primeira instância - desde que a decisão tenha sido tomada por um colegiado de juízes.

O óbvio está acontecendo diante dos olhos de milhões de brasileiros. Como meu velho pai sempre dizia: “Ninguém em sua sã consciência atira no próprio pé!”. Sendo assim não vamos esperar que nossos parlamentares venham aprovar este projeto “absurdo” que atingirá em cheio quase que 2/3 do Congresso Nacional, ou seja, teríamos que eleger mais da metade com caras novas no paraíso chamado Brasília.
Fonte:http://www.sociedadeativa.net/
Postado por Ricardo Adriano do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário