sexta-feira, 18 de setembro de 2009

30 anos de carreira política: o que legitima a vitória não são as urnas, mas como se desempenha o mandato, diz Agripino


No dia em que comemorou 30 anos de vida pública, o senador José Agripino (RN) se mostrou orgulhoso por, após décadas de embate político, ter sido homenageado por representantes de praticamente todas as agremiações partidárias do país. Estiveram presentes na homenagem a Agripino, entre muitos amigos, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças regionais.
“Estou vendo aqui representante do PV, do PMN, do PR, PMDB… Isso é o que me dá mais orgulho na vida pública”, afirmou Agripino, ao reconhecer tantas pessoas, de diferentes tendências políticas, que lotaram completamente o salão do hotel Ocean Palace, em Natal. No final do evento, os participantes ovacionaram um documentário que registrava a trajetória política do senador.
A homenagem a Agripino ocorreu no final do I Seminário de Gestão Municipal – Novas Idéias para um Futuro de Excelência. Ex-colaboradores, durante a longa carreira política, apareceram para prestigiar, pessoalmente, a cerimônia. Vencedor de cinco eleições, Agripino frisou que não são as urnas que definem a vitória de um político, e sim o desempenho do mandato.
“Quem legitima uma vitória não é o resultado das urnas, mas como se desempenha o mandato. É preciso ter coragem, transparência e espírito público. Reunimos experiências vitoriosas, nesse seminário, e ouvirmos as qualidades de administradores de várias partes do Brasil”, reforçou o senador.
O prefeito Kassab, o governador Arruda e a senadora Rosalba – que foi, por três vezes, prefeita de Mossoró – falaram de suas experiências à frente do Executivo.
Kassab citou a importância da transparência na administração pública. Já o governador do Distrito Federal comentou os desafios e a rejeição que enfrentou quando enxugou a máquina pública para investir. Rosalba Ciarlini, que revolucionou o saneamento básico de Mossoró, reforçou que é preciso gastar cada centavo do imposto do cidadão em serviço.
Além de prefeitos e vereadores do RN, estiveram presentes o deputado federal João Maia (PR), o presidente da Assembleia do RN, Robinson Faria (PMN). O seminário também contou com a presença das prefeitas de Natal, Micarla Souza (PV), e de Mossoró, Fafá Rosado; do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN); do líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO); e dos deputados federais André de Paula (PE), Betinho Rosado (DEM), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário