sábado, 12 de setembro de 2009

Zé Lins troca PSB pelo PR, mas confirma voto em Wilma


O ex-prefeito de Currais Novos José Lins justificou a sua saída do PSB, confirmada na manhã desta sexta-feira (11), logo que foi divulgada a sua filiação no Partido da República. Ele declarou hoje pela manhã ao Nominuto.com que a troca foi necessária para que possa viabilizar o seu projeto para 2010. Zé Lins que já foi deputado estadual quer voltar à Assembleia Legislativa.“Dentro do PR tenho a possibilidade de realizar esse projeto e acredito piamente no sucesso”, disse.A escolha pelo PR também se deve a “amizade” que tem com João Maia, líder do partido e pré-candidato ao Governo do Estado em 2010. “Sou amigo de João e votei com ele para deputado federal”.Quanto ao relacionamento com o antigo partido, o PSB, Lins fez questão de ressaltar que é dos melhores. “Tenho bons amigos no PSB, além disso, respeito muito a governadora Wilma de Faria”, afirmou para logo depois confirmar o seu voto nela para o Senado Federal. “Eu deixo o PSB sem deixar meus laços de amizade”.EscolhaAssim como as demais lideranças da base governista, José Lins tem a sua opinião sobre a escolha do candidato que representará o grupo na próxima eleição.“Eu acho que política é um exercício eterno de diálogo, o que se faz necessário principalmente em um grupo como esse que compõe a base de Wilma e do Governo Federal que é grande”. Mas na opinião do ex-prefeito, a primeira tese defendida pelo presidente estadual do seu futuro partido é o melhor a se fazer.“Uma vez eu ouvi de João que a melhor opção era ter vários candidatos no primeiro turno e, no segundo buscar o entendimento. Confesso que sou a favor disso”. A filiação de José Lins ao PR está marcada para o dia 26 deste mês, o local ainda será definido em reunião neste final de semana. Além dele, o ex-prefeito de Jardim do Seridó Edmar Medeiros também anunciou que vai integrar a legenda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário