sexta-feira, 18 de setembro de 2009

José Arruda e Kassab defendem candidatura de Rosalba ao Governo




A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) encontra cada vez mais apoio dentro do Democratas para disputar o Governo do Estado em 2010. Durante o evento em homenagem aos 30 anos de vida pública do senador José Agripino (DEM), que ocorre nesta sexta-feira (18), importantes líderes do Democratas reforçaram a tese de que a senadora deve disputar a sucessão do comando do estado no ano que vem.Durante o evento em homenagem ao senador potiguar, o governador José Arruda, do Distrito Federal, fez uma breve explanação sobre a gestão à frente do Executivo brasiliense. Além dele, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e a própria senadora Rosalba Ciarlini – ex-prefeita de Mossoró –, falaram sobre a experiência à frente dos executivos. Agripino disse que todos tiveram características semelhantes.“Esse evento trata de gestão municipal, que foi por onde comecei minha vida pública. Quem legitima uma vitória não é o resultado das urnas, é o desempenho do mandato. Todos esses gestores que aqui falaram demonstraram pontos fundamentais para uma administração, que é a coragem, transparência e espírito público”, disse Agripino.O senador, que foi prestigiado por diversos políticos de vários partidos, recebeu homenagens por parte dos organizadores do evento e, em um vídeo produzido para a solenidade, políticos de expressão local e nacional elogiaram a postura do senador, considerado um dos expoentes da política brasileira. No entanto, os membros do Democratas também renderam homenagens a Rosalba Ciarlini e reforçaram a possibilidade de que ela dispute o Governo.O governador do Distrito Federal, José Arruda, que é o único governador do DEM no país, demonstrou surpresa com a quantidade de representantes de outros partidos no evento do Democratas. Para ele, que fez uma breve explanação sobre as ações do Governo do Distrito Federal, Rosalba deve ser candidata ao Governo e a aliança formada em Natal em 2008 deve ser mantida e contar com o ingresso do PMDB.

"Rosalba será a próxima governadora do Rio Grande do Norte e, se dependerdos amigos aqui presentes, a coligação já está feita”,declarou, referindo-se aos deputados Robinson Faria (PP), João Maia (PR), à prefeita Micarla de Sousa (PV) e ao senador Garibaldi, que foi convidado a ingressar na aliança.O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também rendeu elogios à postura de Rosalba Ciarlini como parlamentar. Na opinião do prefeito, a senadora vem se destacando por circular bem entre a classe política local e nacional. “A senadora Rosalba, com certeza, está credenciada para ser a próxima governadora do Rio Grande do Norte”, disse o prefeito, para a alegria dos militantes do DEM presentes.

O evento, que marcou os 30 anos de vida pública de José Agripino, contou com a participação dos senadores Adelmir Santana, Efraim Moraes, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab,o governador do Distrito Federal José Arruda, o os deputados federais André de Paula, Felipe Maia, Betinho Rosado, Rogério Marinho, Rodrigo Maia, Ronaldo Caiado, João Maia Filho, João Maia, além do presidente da Assembleia Robinson Faria, da prefeita Micarla de Sousa e deputados e vereadores do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário