quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Explosão em fábrica de fogos mata 2 pessoas em Santo André


SANTO ANDRÉ - Pelo menos 2 pessoas morreram e dez ficaram feridas depois de uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício em Santo André. No entanto, informações ainda não confirmadas apontam que há mais vítimas. Inicialmente, equipes de resgate que foram ao local chegaram a dizer que o acidente deixou 11 vítimas. Duas pessoas estão desaparecidas. Moradores de Santo André ouviram uma forte explosão por volta das 12h45, horário em que os bombeiros foram acionados. Quatro casas desabaram completamente e pelo menos 12 foram atingidas, segundo a Prefeitura de Santo André.
O local onde houve a explosão tinha alvará de funcionamento em dia, com vencimento para 31 de dezembro. Porém, a autorização era apenas para comercialização de fogos de artifício, e não para armazenamento e fabricação, segundo o prefeito da cidade, Aidan Ravin (PTB). Por causa do acidente que ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, o quarteirão precisou ser isolado.

De acordo com o delegado-seccional Luiz Carlos dos Santos, por se tratar de uma área residencial a autorização era só para a venda de fogos, e se havia fabricação, então era irregular. "Os primeiros indícios, principalmente a grande quantidade de varetas, indicam que lá poderia ser fabricado material", afirmou.

O comandante da primeira companhia do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Navajo, diz que uma possível causa para a explosão é que poderia haver muita pólvora armazenada no local, mais até do que o permitido. O local funcionava apenas como loja de fogos de artifício. O dono do estabelecimento morava nos fundos do imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário