quinta-feira, 10 de setembro de 2009

As Cadeiras e a Pec dos Vereadores!


Historia



A cadeira chegou ao Brasil no século 16, com a vinda dos portugueses. Até então, por aqui, o mobiliário indispensável eram a rede e a esteira indígenas, ambas de fibras vegetais. A novidade demorou a vingar. Durante muito tempo, seu uso esteve restrito a igrejas, conventos, sedes de bispados, palácios de governo e outros lugares requintados. Apenas no século 19 é que as famílias brasileiras passaram a incorporar no mobiliário o jogo de cadeiras, destinado a compor a sala de jantar e as salas ditas de visita. Detalhe: isso valia para as famílias mais ricas. O resto do povo continuou fazendo o que já fazia quando queria descansar as pernas: sentava em bancos, redes ou no chão,mesmo.
De certa forma,essa função mais requintada foi preservada até hoje, e o jeitinho bem brasileiro de viver de fato privilegia o uso da cadeira em momentos mais formais. Em famílias do interior ou nas casas de pescadores no litoral nordestino, a vida cotidiana acontece no terraço, em tamboretes, banquinhos e, claro, em redes. As cadeiras estão sempre na sala, um lugar, digamos assim, mais nobre para receber a visita.


Do Blog: O que tem haver uma coisa com a outra?

Aqui esse Blogueiro que deixar o significado da Palavra e da Peça " CADEIRA" para alguns suplentes que tem o mandato de vereador como emprego ou que foram candidatos patrocinados por forças Ocultas, e que ja estavam cantando vitoria e assumindo compromissos com alguns candidatos as eleições do ano que vem, extorquindo e querendo vender o direito do povo brasileiro de exercer a Democracia, principalmente aqui em Currais Novos onde tem alguns que ainda não entendeu e aceitou o resultados das Urnas.

Não são todos! Nem tudo é unânime mas fica aqui um ditado popular.

" ESPERE SENTADO QUE EM PÉ CANSA"

Parabens ao TSE ao ministro Carlos Brito
Boa sorte em 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário