quarta-feira, 24 de março de 2010

Após decisão do TRE, líder do DEM diz que prioridade é coligação majoritária


A resposta do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte à consulta formalizada pelo PR acerca das coligações proporcionais está obrigando o recomeço das discussões acerca das chapas de deputados estaduais e federais. No entanto, a prioridade do Democratas, na opinião do líder do partido na Assembleia Legislativa, Getúlio rego (DEM), deve ser a composição majoritária.

No entendimento de Getúlio Rego, mais do que buscar a recondução dos três parlamentares à Assembleia (Getúlio, José Adécio e Leonardo Nogueira), a legenda deve procurar uma composição que permita à senadora Rosalba Ciarlini vencer a eleição para o Governo do Estado. "A discussão sobre as coligações será conduzida pelos líderes dos partidos e a minha opinião é que a prioridade deve ser a eleição majoritária", acredita.

No atual cenário, onde o PMN indicará o vice na chapa de Rosalba, o DEM estaria coligado com a legenda comandada pelo deputado Robinson Faria (PMN). Contudo, Getúlio Rego também acredita na possibilidade de que a chapa majoritária pode ter alterações. "O que estamos vendo é que há uma discussão para a alteração e pode ser até que o PMDB, PV, estejam coligados também. Mas a discussão começa agora", avalia o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário