terça-feira, 30 de março de 2010

Reveillon fora de época


Artigo do empresário e blogueiro Gustavo Andrade Rocha

Já estou me vestindo de branco. Vou abrir um champanhe e brindar a nova era que está chegando. Adeus anos velhos e que venham os bons anos novos.

Não é necessário ser um perito em política para analisar o estrago causado por um governo que se diz socialista, que não promoveu nenhum desenvolvimento econômico e social mas, pelo contrário, criou uma medíocre farsa publicitária de sete anos e que agora caoticamente chega ao fim.

Este governo Wilma de Faria que se encerra amanhã deixa uma lição histórica para o Rio Grande do Norte, pois ao apostarmos as nossas fichas em um grupo político que se dizia revolucionário, que se afirmava contra os poderosos, cuja líder era uma mulher, mãe, professora e guerreira;

Erramos feio e pagamos caro pelo atraso causado em todos estes anos de incompetência gerencial, administrativa e social. Mas como tudo na vida tem um lado positivo, o deste governo foi amadurecer a população para que não se aposte mais na leviandade de líderes messiânicos e despreparados.

O Rio Grande do Norte do futuro não perderá refinarias e portos, não desperdiçará seus recursos naturais por falta de capacidade de planejamento e não será o triste palco de escândalos e desmandos com o dinheiro público. O nosso povo não será mais humilhado, os nossos policiais e professores nao terão que fazer greve para receber o que tem direito.

É chegada a hora de entrarmos em uma rota positiva. Deveremos cobrar transparência detalhando todos os gastos públicos e toda a lista de funcionários no portal do governo na Internet. O Rio Grande do Norte haverá de ser reconhecido como um estado modelo em educação em tempo integral. A nossa vocacão é de ser um estado pequeno, moderno mas com povo rico e educado.

Vamos comemorar este reveillon que o momento é de festa, e, nunca é tarde lembrar, este réveillon não deve ser financiado com dinheiro público. Ok ?
Feliz nova era ! Feliz réveillon !

Nenhum comentário:

Postar um comentário