terça-feira, 23 de março de 2010

Os desafios de Iberê

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza tem três desafios pela frente: assumir o governo com a saída de Wilma de Faria no dia 31 de março, consolidar sua candidatura à reeleição em outubro e - o mais importante de todos eles - cuidar da saúde.

Ontem, após o diagnóstico oficial de que tinha um tumor maligno no pulmão e que precisará de um tratamento contra o câncer, Iberê reafirmou que vai enfrentar os três desafios. Mostrou-se confiante e otimista.

E tem de ser otimista mesmo. O mundo político está cheio de exemplos felizes de pessoas que conseguiram enfrentar com sucesso e altivez a batalha contra o câncer.

Cito dois exemplos emblemáticos: o do vice-presidente da República, José Alencar, que luta contra a doença há mais de 10 anos e fez mais de uma dezena de cirurgias. O caso de Alencar é gravíssimo, mas ele enfrenta essa luta com extrema coragem, otimismo e fé em Deus e nos homens da medicina. Ao longo desse tempo de luta contra o câncer, o vice-presidente Alencar elegeu-se senador da República, vice-presidente da República e agora se prepara para disputar mais uma vez o Senado por Minas Gerais.Deve ser eleito.

O outro caso que lembro hoje é o da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República. Há cerca de um ano, Dilma descobriu-se com um câncer linfático ainda em estágio inicial. Não contou conversa. Extirpou o tumor, fez quimioterapia, radioterapia e foi dada como curada pelos médicos que a assistiram.

São casos como esses que devem nortear o político Iberê Ferreira de Souza neste instante. Dono de um tino político dos mais aguçados na vida pública do Rio Grande do Norte e de uma perseverança invejável, Iberê já avisou ontem que vai assumir o governo do Rio Grande do Norte com a desincompatibilização de Wilma de Faria e que vai encarar a campanha eleitoral mesmo tendo de fazer o tratamento contra o câncer.

E a disposição de Iberê Ferreira resume bem as palavras da governadora Wilma de Faria: "Iberê é um guerreiro".

Não há dúvida que o vice-governador Iberê Ferreira está em condições de assumir as funções do mais alto cargo da representação política do nosso Estado. Ele se preparou para isso e está disposto a enfrentar todos os desafios.

Neste momento, não há por quê duvidar dos compromissos que Iberê Ferreira de Souza assumiu nas áreas administrativa e política. E nem é o momento para se discutir isso.

O mais importante é desejar-lhe o pronto restabelecimento, a boa recuperação e sucesso no combate contra o câncer.

O êxito na vida pública será consequência de um bom estado de saúde.

Iberê Ferreira tem recebido a solidariedade de familiares, amigos, aliados e até de adversários políticos. E esta força servirá de arma poderosa na guerra pela vida. Força Iberê!
Fonte:http://www.nominuto.com/blog/blog-do-diogenes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário