quarta-feira, 24 de março de 2010

José Dias afirma que coligação do PMDB com o PSB é um suicídio político-eleitoral para Garibaldi Filho

O deputado José Dias(foto), líder do PMDB na Assembléia Legislativa, acredita que o PMDB está bem perto de uma solução para o problema da formalização das coligações para as eleições deste ano.
Em entrevista ao blog, Dias não tem dúvidas de que o partido irá encontrar uma solução consensual que mantenha a unidade do PMDB e não prejudique o senador Garibaldi Filho, o deputado federal Henrique Alves e nem os candidatos a deputado estadual.

“Eu acredito sinceramente que haverá uma solução consensual e que o PMDB não sofrerá nenhum prejuízo nas eleições deste ano”, afirma o parlamentar.
Indagado sobre que solução seria essa, José Dias respondeu que o PMDB tem duas saídas.

“Uma saída é o partido se coligar com o DEM e apoiar a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini. A outra saída é uma coligação do PMDB com o PR e mais algum outro partido na eleição proporcional”, enfatizou o deputado.

Para o PMDB se coligar com o PR na proporcional é necessário que o partido presidido pelo deputado federal João Maia não faça aliança com o PSB na eleição majoritária.

Suicídio político de Garibaldi

Quanto à aliança do PMDB com o DEM, José Dias afirma que essa seria a melhor opção para os peemedebistas.

Segundo o parlamentar, uma aliança do PMDB com o DEM favorecia a reeleição de Garibaldi e não causaria nenhum prejuízo à reeleição de Henrique.

Já uma aliança do PMDB com o PSB, na opinião do líder peemedebista, compromete seriamente a reeleição de Garibaldi.

José Dias chega a afirmar que caso o PMDB se coligue com o PSB Garibaldi não seria reeleito.

“Seria um suicídio político-eleitoral para Garibaldi uma aliança do PMDB com o PSB, pois a afinidade de Garibaldi é muito maior hoje com a oposição do que com o governo”, diz José Dias.

Ele assinala que o eleitor do PMDB já assimilou o apoio de Garibaldi à senadora Rosalba Ciarlini e o eleitor do DEM vota em Garibaldi sem nenhum problema.

Em relação à situação de Henrique, caso o PMDB se alie ao DEM, tendo em vista as ligações estreitas do deputado com o governo federal, José Dias frisa que o presidente estadual do PMDB não precisaria mudar de postura em relação aos governos estadual e federal.

“Henrique pode continuar apoiando normalmente o governo federal e informalmente a candidatura governista ao governo estadual. O importante é que o PMDB, enquanto partido, faça as coligações que garantam a reeleição de Garibaldi e não prejudique a chapa proporcional”, declara o deputado José Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário