domingo, 21 de março de 2010

José Serra já fala como candidato

São Paulo (AE) - Cogitado como o candidato do PSDB à Presidência da República, o governador de São Paulo, José Serra, reconheceu ontem, em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, que deixará o cargo de governador e sugeriu que se lançará candidato no início de abril Perguntado pelo apresentador do programa "SP Acontece", o motivo de não ter assumido ainda a posição de candidato à sucessão ao Palácio do Planalto, o tucano afirmou que essa questão será resolvida no início de abril.

A entrevista foi concedida no jardim do Palácio dos Bandeirantes, onde se encontravam várias crianças. Num momento da gravação, Serra parou de falar para beijar uma garota que estava no local. "Isso é coisa de candidato", brincou Datena. "Nesse momento, não vou fazer campanha.
Vou ter muito tempo pela frente", respondeu Serra.

O governador chegou a afirmar que a população "vai escolher entre os candidatos à Presidência em função da capacidade de realizar programas". Segundo Serra, o eleitor também analisará o passado dos candidatos. Questionado por Datena se levaria vantagem sobre a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em relação à experiência como "estadista", Serra se negou a responder.

Antes de a entrevista ir ao ar, Serra negou, em evento na zona sul da capital, que tenha assumido sua candidatura à presidência da República no programa de Datena. Questionado sobre o assunto, Serra afirmou: "Eu não disse (que era candidato). Foi o Datena que disse.

"Em Belo Horizonte, o governador Aécio Neves (PSDB), pré-candidato ao Senado, disse ontem que irá se desincompatibilizar do governo do Estado no próximo dia 31 de março, em cumprimento à legislação eleitoral. No mesmo dia, pela manhã, o vice-governador e pré-candidato, Antônio Augusto Anastasia, tomará posse na Assembleia Legislativa.

Ontem, Aécio informou que pretende tirar uns dias de descanso, mas garantiu que irá comparecer ao lançamento da pré-candidatura do governador José Serra à Presidência, prevista para o dia 10 de abril, em Brasília. "Estamos prontos para a colaboração que nos for solicitada", disse o governador mineiro.

Questionado sobre a demora do governador paulista em assumir a candidatura, Aécio considerou. "Cada um é senhor do seu tempo". Ele enfatizou que embora tenha desistido de pleitear a indicação do partido no final do ano passado, não será um "fator de divisão".

Ele reafirmou que em vez de insistir na tese da campanha plebiscitária que avalia as realizações do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do presidente Lula, o PSDB tem que apresentar uma nova agenda, sobre o que ainda não foi realizado. "Isso é muito mais adequado e importante para as pessoas do que essa eleição plebiscitária, que vai ficar quase que uma gincana, uma disputa de quem fez mais, ou fez menos, se foi FHC ou Lula"
Fonte:http://www.tribunadonorte.com.br/politica

Nenhum comentário:

Postar um comentário