Vocês, leitores hipócritas, devem lembrar dos inúmeros artigos que escrevi aqui alertando as autoridades sobre o fato do Rio Grande do Norte estar se transformando no paraíso dos bandidos. Disse que era quase impossível ignorá-los porque eles estavam na rua, na chuva, na praia, no shopping, nos palácios. E toda parte, enfim. Nunca na prisão, por incrível que pareça.
As coisas estão começando a mudar. Para pior, claro. Onze traficantes do Rio foram transferidos na manhã deste sábado, 6, para o presídio federal de Mossoró.
A transferência foi um pedido do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, atendido pelo juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) da capital, Carlos Augusto Borges.
Entre as estrelas do crime, está Ederson José Gonçalves Leite, o Sam, que comandava as bocas de fumo da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, preso, em agosto do ano passado.
Além dele, foram transferidos Luiz Carlos Gomes Jardim (Luiz Queimado), Luiz Paulo Gomes Jardim (Paulinho Madureira), Antônio Ilário Ferreira (Rabicó), Márcio Gomes de Medeiros Roque (Marcinho do Turano), Patrick Salgado Souza Martins (Patrick do Vidigal), Edmilson Ferreira dos Santos (Sassá), Juliano Gonçalves de Oliveira (Juca), José Benemário de Araújo (Benemário), Tiago Rangel da Fonseca (TH) e Bruno Coutinho (Brunaldo).
Todos traficantes que atuavam em diferentes pontos do Rio e que estavam no Complexo Penitenciário de Bangu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário