sexta-feira, 12 de março de 2010

Chega ao fim a greve dos professores da rede estadual

Professores da rede estadual de ensino decidem por fim à greve e retornarem às salas de aula a partir da próxima segunda-feira (15). A decisão em assembleia, na Escola Estadual Winston Churchill na tarde desta sexta-feira (12), foi em clima de discussão ao término da votação com margem de poucos votos de diferença.

A categoria aceitou a proposta do governo encaminhada à Assembleia Legislativa para um reajuste fracionado — 7,15% a partir de 1º de julho e 7,86% retroativo a março. Houve até bate-boca entre professores que participaram da assembleia deliberativa esta tarde.

Os professores da rede estadual de ensino entraram em greve no dia 2 de março, deixando aproximadamente 350 mil alunos sem aulas. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação queria a antecipação da garantia do reajuste salarial, devido a impossibilidade do Governo autorizar o reajuste a seis meses da eleição, e também melhorias na infraestrutura e condições de trabalho para os profissionais.

A rede estadual tem 20 mil professores ativos, 13 mil aposentados e 12 mil funcionários. O comando de greve pretende mobilizar nos próximos dias professores e servidores das 756 escolas da rede estadual.
Fonte:http://www.tribunadonorte.com.br/
Do Blog:Mas o blogueiro gostaria de perguntar, que 1º de julho será mesmo? desse ano? ou do ano que vem? no mínimo eu já vi nesse governo umas quatro grandes greves, e as promessas nunca foram cumpridas, não comprem fiados com esse dinheiro nem contem com o Ovo no da Galinha é um risco grande acordo com esse disgoverno, agora bando de bestas não vão se deixar levar pelo canto da sereia e votar nessa gente se esse acordo for cumprido mesmo ou melhor essa esmola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário