sexta-feira, 19 de março de 2010

Henrique diz que PMDB pode indicar Hélio Costa para vice de Dilma


O deputado federal Henrique Alves (PMDB) revelou que se Aécio Neves (governador de Minas Gerais) aceitar ser o vice de José Serra (governador de São Paulo) na eleição presidencial, o PMDB vai indicar o ministro das Comunicações, Hélio Costa, para ser o vice da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

“O PMDB tem um candidato único para ser o vice da ministra Dilma Rousseff: [o presidente do partido, deputado federal de São Paulo] Michel Temer. Mas se Aécio Neves vier a ser o vice de José Serra, o PMDB vai tomar a iniciativa de substituir Temer pelo ministro Hélio Costa. É uma questão de estratégia eleitoral. Nós queremos vencer a eleição”, declarou.

Henrique afirmou que considera essa hipótese muito remota, porque, em conversa com Aécio Neves, o governador teria assegurado que será candidato a senador em Minas Gerais, a despeito das pressões da cúpula do PSDB, que tenta convencê-lo a ser o vice do governador de SP.

A indicação de Hélio Costa para vice de Dilma Rousseff pode ajudar a pacificar os ânimos em Minas Gerais, onde a base governista está em guerra pela indicação do candidato a governador. O ministro é pré-candidato pelo PMDB, enquanto o PT tem como pré-candidatos o ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.

Os dois partidos têm sustentado que não vão abrir mão das pré-candidaturas, o que pode consolidar o racha na base governista e dificultar o entendimento nacional entre as legendas em torno da candidatura da petista Dilma Rousseff.

Henrique Alves é o entrevistado desta sexta-feira do programa Diógenes Dantas Nominuto, que vai ao ar às 13h - com reprises às 18h e às 21h - pela TV Nominuto, canal 27 analógico e 127 digital da Cabo Telecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário