sábado, 13 de março de 2010

Mais presos para mossoró

Nas próximas horas, ou próximos dias, quem sabe segunda-feira, ou terça…o presídio federal de segurança máxima de Mossoró receberá 20 outros presos. Que virão do presídio federal de Rondônia. Em Mossoró já viram o avião aterrissando e os presos desembarcando.

Motivo: esses presos foram transferidos de uma penitenciária na cidade de Cocoal (RO), ao ser descorbeta e abortada uma rebelião planejada, para o recém inaugurado presídio de Rondonia, em regime emergencial. Ocupavam os 10% mínimos obrigatórios de vagas para atender situações de urgência. Como é emergencial, não podem permanecer. Foi aceito pelo juiz federal responsável com esta condição. Então, articulou-se a transferência para o presídio de Mossoró, que disponibiliza de vagas.

Para quem ainda não sabe, a inclusão de presos no presídio de Mossoró vem sendo feita desde janeiro último, da forma mais discreta possível, para não causar apreensão.

O que foi quebrado com a atitude da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro de divulgar a transferência de presos cariocas de alta periculosidade. “Fizeram para aparecer e chamar a gente de paraibazinhos, como eles costumam se referir aos nordestinos. Trataram de divulgar na intenção de amendrontar, de causar pânico e apreensão nos moradores de Mossoró. Fizeram esse salseiro. Pura maldade. O pior é que os políticos estão se aproveitando disso“, lamentou um juiz à Abelhinha.

Para quem teme a migração de comparsas dos traficantes para cidades-bases de um presídio federal, um alento: eles não ficam até cumprir a sentença. A cada seis meses é feito um rodízio de presos entre os presídios federais. Para não criar vínculos, raízes. Se a intenção do tráfico é a questão econômica, eles não vão ficar jogando dinheiro fora investindo em cidades onde estão presos temporariamente.
Fonte:http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha
Do Blog: Quem te viu e quem te vê RN! Somos bons na área do turismo, de frutas, nossas belezas naturais como a nossa culinária.
Mas jamais pensei em sermos conhecidos como " paraíso dos bandidos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário