quarta-feira, 17 de março de 2010

Homens também fingem ter orgasmo


Cansaço, medo de perder a ereção, anseio em corresponder às expectativas da parceira e uma enorme vergonha de assumir que “desta vez não vai dar para chegar lá” têm feito os homens incorporarem o triste — e até então feminino — hábito de simular o orgasmo. Com uma diferença: a camisinha está do lado deles

Não é preciso estudar interpretação na Actors Studio, nem dominar os preceitos teatrais de Brecht ou Stanislavski.

Para que um homem finja um orgasmo, bastam uma respiração mais ofegante e a certeza de que o conteúdo daquela camisinha jogada às pressas no lixo nunca será revelado.

Se há dez ou vinte anos simular o gran finale durante a relação sexual era, para muitos homens, um hábito típico de mulheres mal resolvidas, hoje são eles que adotam o comportamento que tanto criticaram, como mostra um estudo publicado no fim do ano passado pelo departamento de psicologia da Universidade de Kansas, nos Estados Unidos.A instituição analisou 180 jovens universitários e descobriu que 25% deles já tinham fingido gozar pelo menos uma vez na vida.

Segundo os coordenadores da pesquisa, entre os aliados masculinos na interpretação do clímax, o mais comum é o uso do preservativo.Afinal, poucas mulheres se dão ao trabalho de checar o conteúdo da camisinha assim que a transa termina.

Uma enquete online feita com 9.100 homens pelo maior site de relacionamentos do Canadá (Lavalife.com) mostrou que o orgasmo falso é ainda mais comum do que se imagina: 48% dos participantes (quase metade da mostra!) afirmaram já ter fingido mais de uma vez.Os motivos, como mostram ambos os estudos, são muito parecidos com aqueles que levam as mulheres a interpretar: falta de entrosamento com a parceira, sexo chato, dificuldade de manter a ereção, medo de não corresponder às expectativas e cansaço.

No Brasil, enquete da revista Marie Claire perguntou a 914 leitoras se elas já desconfiaram que seus parceiros tivessem fingido na cama.

Reponderam que sim 219 delas, ou seja, praticamente uma em quatro. A revista também contactou com 50 homens de três estados brasileiros, com idades entre 20 e 50 anos.

Diante da pergunta “você já fingiu um orgasmo?”, a maioria (40 homens) desconversou.
Um participante se manifestou para dizer que “homens não fingem” e outros nove, ou seja, 14% dos entrevistados admitiram ter simulado orgasmo uma ou mais vezes na vida.
Fonte:http://www.ocabore.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário