quarta-feira, 17 de março de 2010

Evangélicos indicam Valério Mesquita para vice de Iberê

Expoentes da comunidade evangélica do Rio Grande do Norte querem que o ex-deputado estadual Valério Mesquita, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, sejá o candidato a vice-governador na chapa a ser encabeçada pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza.

A indicação foi lançada na manhã de ontem em Natal e evoluiu rapidamente através de várias conversas que podem chegar na manhã desta quarta-feira, 17, a Iberê, quando ele voltar ao batente em Natal, depois do "checape" a que se submeteu em São Paulo.

Proclamando-se mobilizadores de mais de duzentos mil votos só num dos segmentos evangélicos que atuam no Rio Grande do Norte, a Assembléia de Deus, eles querem repetir com Valério o que fizeram em 2.002, quando impuseram o médico e hoje deputado estadual Antonio Jácome como vice-governador à governadora Wilma de Faria.

A pretensão dos evangélicos havia sido mencionada em setores da imprensa de Natal há poucos dias mas foi objetivada na manhã de ontem durante entrevista que o vereador e lutador de boxe aposentado Adenúbio Melo concedeu à Rádio Clube de Natal. Falando sobre os planos políticos da Assembléia de Deus, ele disse que no Rio Grande do Norte ela gostaria de eleger um Deputado Federal e se possivel o vice-governador. Candidato a deputado federal, Adenúbio mencionou alguns expoentes da igreja e demorou-se ao discorrer sobre Valério, que se incorporou à ordem religiosa há poucos anos e, segundo seu depoimento, vem crescendo rapidamente na hierarquia da Assembléia de Deus.

Até aí, segundo consta, Valério não sabia de nada. Um ou outro amigo que escutava a entrevista de Adenúbio lhe telefonou mas ele não pode cuidar do assunto porque estava preso a uma reunião no TCE. Por volta do meio-dia, quando se preparava para ir almoçar, porém, ele foi surpreendido com a informação de que a cúpula da igreja evangélica em Natal o aguardava no saguão do prédio do TCE, na avenida Getúlio Vargas, no alto de Petrópolis. De fato, liderados pelo pastor Elinaldo Renovato de Lima, haviam se dirigido ao prédio para convidá-lo para conversarem durante o almoço. Aceito o convite, dirigiram-se ao restaurante Camarões, em Ponta Negra, onde mostraram a Valério as chances que a Assembléia de Deus tem de eleger o futuro vice-governador e o interesse que aquela delegação alimentava de que ele aceitasse a candidatura, para então os irmãos a apresentarem a Iberê.
Fonte:http://www.nominuto.com/blog/roberto-guedes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário