quarta-feira, 17 de março de 2010

Para CNI, maior exposição garantiu salto de Dilma em pesquisa

A maior exposição da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) nos últimos meses lhe garantiu um maior conhecimento pela população, fazendo com que tivesse um salto nas pesquisas, segundo a CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Na pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje, Dilma viu sua intenção de voto saltar de 17% para 30%, fazendo sua diferença para o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), desaparecer. O tucano tem 35%.

Para o diretor de operações da CNI, Rafael Luchesi, a alta das intenções de voto de Dilma está ligada ao aumento de sua taxa de conhecimento.

Em dezembro, 32% dos entrevistados disseram conhecer a petista bem ou mais ou menos. Em março, esse índice saltou para 44%.

"Dilma teve um grande delta no conhecimento graças ao esforço em torná-la visível", disse Luchesi. "O plano de dar maior visibilidade deu certo."

Porém, ele ressaltou que, com a maior proximidade das eleições, as pessoas passam a rejeitar candidatos exatamente porque os conhecem.
Este não é um problema para Serra, que possui um alto índice de conhecimento (65%), mas mesmo assim tem a menor taxa de rejeição (25%).

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u708165.shtml

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