terça-feira, 16 de março de 2010

Desafio de Carlos Eduardo é reduzir vantagem de Iberê Ferreira no interior para ir a um eventual segundo turno com Rosalba Ciarlini

O grande desafio do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, candidato do PDT ao Governo do Estado, é conseguir fazer com que seu nome chegue ao interior.

É que mesmo tendo sido deputado estadual, Carlos Eduardo é mais conhecido em Natal, na Grande Natal e em municípios perto da capital.

O ex-prefeito sabe que o seu grande adversário é o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, candidato ao Governo pelo PSB.

É com Iberê que Carlos vai disputar quem enfrentará a senadora Rosalba Ciarlini, candidata do DEM ao Governo, num eventual segundo turno.

E Carlos Eduardo tem consciência de que no interior o nome de Iberê é bem mais conhecido, principalmente pelo fato do vice-governador assumir o Governo a partir de abril, passando a ter a máquina administrativa a seu favor.

É por isso que o candidato do PDT busca, juntamente com o seu vice, deputado Álvaro Dias(PDT), conquistar apoios de lideranças do interior.

Mas Carlos pode ser beneficiado com as disputas locais.

Há municípios onde existem três ou mais grupos políticos que não aceitam de jeito nenhum subir no mesmo palanque.

É aí que pode sobrar para Carlos Eduardo.

Quem não for apoiar Iberê e nem Rosalba, não terá outra alternativa a não ser armar um palanque para o candidato do PDT.

Diminuir a vantagem de Iberê no interior é, portanto, a principal luta de Carlos Eduardo, pois a possível vantagem que o ex-prefeito terá em Natal e Grande Natal poderá não ser suficiente para ele superar Iberê e ser o adversário de Rosalba no segundo turno.

Isso, claro, se houver segundo turno.Se a eleição fosse hoje dificilmente haveria.
Fonte:http://www.oliveirawanderley.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário